Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programação Musical
No comando: Programação Musical

Das 00:00 as 23:59

Mano Santana
No comando: Programa Mano Santana

Das 08:00 as 12:00

Estopim
No comando: Estopim

Das 12:00 as 14:00

Dj Odair
No comando: Reggae Mania

Das 15:00 as 17:00

Danilo Lima
No comando: Programa Bota pra Moer

Das 17:00 as 19:00

Gilberto Moraes
No comando: Programa GM Show

Das 22:00 as 23:59

Vila Cafeteira recebe Unidade de Combate ao Câncer

Compartilhe:
02_-_a_semus_tem_procurado_ampliar_cada_vez_mais_o_acesso_aos_divulgacao

Equipe faz consultas, exames de prevenção e encaminhamentos

A SEMUS tem procurado ampliar cada vez mais o acesso aos serviços preventivos e ao tratamento, por meio da unidade móvel que tem inserido o usuário do SUS em tempo hábil nos cuidados oncológicos

Estacionada em frente ao Posto de Saúde da Vila Cafeteira – na Avenida Liberdade, nº 34, a Unidade Móvel de Prevenção e Combate ao Câncer iniciou os atendimentos que se estenderão até o final de agosto. Para o acesso aos serviços, o usuário precisa apenas se deslocar até o ônibus, com cartão SUS, identidade e comprovante de residência, sem a necessidade de agendamento, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

A comunidade conta com consultas dermatológicas, mamografia e biópsias de pele, além de exames como Papa Nicolau (Prevenção) e PSA (preventivo da próstata). “Nosso foco é a prevenção dos cânceres de colo do útero, mama, próstata e pele” – informa a coordenadora da unidade, Vilenice Batista.

Segundo ela, as consultas com o dermatologista são destinadas às pessoas com manchas, feridas ou caroços no corpo, com suspeita de câncer. Em caso de confirmação da doença, a biópsia é realizada na própria unidade móvel e se o paciente necessitar de atendimento mais especializado, como cirurgia de grande porte, ele é encaminhado automaticamente pela equipe do ônibus.

De acordo com o secretário de Saúde, Alair Firmiano, a secretaria tem procurado ampliar cada vez mais o acesso aos serviços preventivos e também ao tratamento, sobretudo por meio da unidade móvel que tem inserido o usuário do SUS em tempo hábil nos cuidados oncológicos. “Com essa iniciativa nós temos conseguido facilitar a entrada do cidadão na Rede Pública de Saúde do Município, fazendo com que ele tenha mais qualidade de vida” – ressalta.

Diferencial – Os resultados dos exames são emitidos em até 15 dias, sendo que os diagnósticos normais são disponibilizados aos usuários nas Unidades Básicas de Saúde de referência. Os que apresentam algo suspeito, a coordenação marca consulta com médico especialista e entra em contato com o paciente. Em caso de confirmação do câncer, ele inicia o tratamento na Rede de Oncologia do Município, sem a necessidade de agendamento de consultas ou exames. Todo o procedimento é feito pela equipe do ônibus do combate ao câncer.

Fonte: Asmoimp

Deixe seu comentário: